8 de nov. de 2012

Motivação e "Atendimento Ouro"


Responda Rápido: "Na sua atividade, Seu atendimento é Ouro ou Pedra?"


                Clientes preferem entrar em estabelecimentos em que se sintam à vontade e onde a empresa preze pelo bom atendimento. Prezar, significa nesse caso que todos os setores da empresa devam estar em perfeita harmonia e focados no objetivo de prestar um “atendimento de ouro”. Partindo desde o empreendedor do negócio, gestores e subordinados, incluindo até mesmo os funcionários responsáveis pela conservação, limpeza e segurança (importante, estes jamais devem ser excluídos em abordagens motivacionais). 
          
              Muitas vezes, apenas um BOM DIA e um sorriso (considero ouro da mais alta qualidade) podem determinar se o cliente voltará ou não a consumir em determinada empresa. Nenhum consumidor gosta de ser atendido por pessoas mal humoradas, desanimadas e que, nitidamente, não estão satisfeitas com o emprego. 


        Essas posturas remetem ao “atendimento de pedra”, como se estivessem literalmente apedrejando quem entra para consumir, machucando com a hostilidade e indiferença a que são expostos, além de um clima pouco empolgante para atrair a atenção dele, o cliente. O bom atendente é aquele que, além de se dirigir com atenção ao consumidor, preocupa-se em lembrar-se dele fazendo, por exemplo, referência às suas preferências. 

A empresa que oferece produtos de qualidade e ignora que o principal ativo é tratar bem o cliente, presta o que chamo de “atendimento de pedra”. 

       Cada um gosta de ser tratado de forma especial, nunca menos que isso.

      Funcionários que atendem os clientes de forma eficiente são aqueles sempre motivados  em “atendimento de ouro”. 

   Quando bem planejada, a disposição de recursos para estimular os funcionários reverte-se em maior faturamento do empreendimento, não em custos, dessa forma clientes internos também se sentirão envolvidos com o "atendimento ouro” que merecem, e assim reproduzirão o melhor na ocasião do atendimento.
                 
     Estabeleça a cultura e prática de “atendimento de ouro” à sua equipe evitando o “atendimento de pedra”. O cliente bem atendido nunca abandonará sua empresa, além disso, reverterá o “ouro do atendimento” recebido em resultados positivos, trazendo mais público para o seu negócio. 

    Pense nisso e faça as mudanças necessárias com a sua equipe de “ouro” e seguramente você será surpreendido pelos resultados.

        A dúvida que paira é: Você está disposto a ter um "atendimento ouro" em sua empresa ou está feliz com o "atendimento pedra"? 

Responda rápido se possível.

Fone: (51)9223-9000 Carla Bueno

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Carla Bueno – Palestrante da Máxima Atenção Treinamento e Negócios

Brigadeiros motivacionais- Leve para suas reuniões. (51) 9223-9000


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