13 de ago. de 2011

Correios - Exames Médicos


Exames Médicos Admissionais para o Correio:



Nos exames médicos admissionais os (as) candidatos(as) serão submetidos(as) a exame clínico geral e exames complementares de diagnóstico e especializados, em conformidade com o respectivo cargo.
       No exame clínico geral serão avaliados: relação peso-altura, freqüência cardíaca, pressão arterial, temperatura, inspeção geral e exames dos sistemas: locomotor, cardiorrespiratório, neurológico, digestivo e geniturinário.
     O médico examinador, com base no conjunto de informações recebidas e respectivas condutas ética e médica, concluirá pela Aptidão ou Inaptidão, mediante entrega ao candidato do formulário ASO/Atestado de Saúde Ocupacional.
       Na hipótese de inaptidão, o candidato será esclarecido dos motivos que a ocasionaram, no momento, para exercício do cargo.
       A indicação de inaptidão, nos exames médicos admissionais, não pressupõe a existência de incapacidade laborativa permanente, indica, tão somente, que o examinando não atendeu, à época dos exames, aos parâmetros exigidos para o exercício do cargo, nos Correios.
      Ao candidato, com parecer conclusivo de inapto, é facultado o direito de solicitação de recurso perante o Serviço Médico dos Correios, no prazo de 03 (três) dias úteis, a partir da comunicação do resultado, com assessoria de especialista ou não, a seu critério.
      O recurso será analisado por Junta Médica da respectiva Diretoria Regional dos Correios.
      
     Não serão aceitos recursos de recursos.

     Dicas:
   - Não use fones de ouvido nos dias anteriores aos exames pois poderá afetar no exame auditivo;
   - Não exagere nas bebidas alcoólicas, diminua o café (se toma em excesso);
  - Procure não utilizar medicamentos de qualquer tipo, inclusive suplementos químicos, pois terá exame de urina e de sangue (pode ter ultra-sonografia) e estas substâncias podem  alterar o funcionamento de rins e fígado, prejudicando os resultados.
   

246 comentários:

1 – 200 de 246   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Gostaria de saber se nesse exame admissional dos Correios, os candidatos ficam de cueca, se dão a famosa "assopradinha" com as cuecas baixas e qualquer outra informação. Agradeço a resposta.

Anônimo disse...

Acontecem exames de doping, narcóticos, drogas, coisas do tipo ?

Preparando e Agindo disse...

Anônimo, vi seus comentários no orkut, já fiz os testes do correio em 2007 e não precisei fazer isso, só fiquei com pouca roupa em duas situações: para fazer os RX e para fazer um teste cardíaco em esteira, com fios no peito, só. Nada mais, mas trate de tratar seu problema assim que entrar no correio para não prejudicá-lo depois, no dia a dia.

Preparando e Agindo disse...

Sobre dopping, drogas e etc, a principio tem exame de sangue pra verificar rins, figado, etc.. se estas drogas afetarem estes orgãos, até pode trazer problemas na contratação. Sugestão pra quem tem estes problemas, dêem um tempo pro organismo, tomem bastante água e continuem fazendo exercicios até os exames, pelo menos e depois, bom, depois aproveitem e larguem de vez né?

Anônimo disse...

Olá Angelo td bem???
tenho uma deficiência rara na visão é um tipo de distrofia na retina e c tiver exame d vista estou com medo de ser reprovado no exame medico por conta disto, será q corro o risco de naum passar no exame admissional por conta desta deficiencia?????

Preparando e Agindo disse...

Anônimo, você tem grau de cegueira alto, usa óculos? Vá fazer o exame com o óculos. Realmente não sei como o médico irá avaliar.
Converse com ele, não sei de onde vc é mas nos Centros de Tratamento de Encomendas (CTE) eu já vi deficientes visuais trabalhando.
Você conseguiu fazer a prova escrita sem ajuda?
Essa deficiência é aceita em concursos como deficiência?
Quando você fizer um concurso, increva-se para PD, eles irão realizar exames e dizer se aceitam como PD ou não e ai você não ficará com esta dúvida, pois se aceitarem depois não poderão dar como inapto, entendeu? Boa sorte.

Anônimo disse...

Entaum eu faço todo tipo de atividade normalmnte, inclusive consegui entrar para as forças armadas, mesmo com esse tipo de defici~encia, o unico problema é que as letras bem miudas e em longa distancia, eu nao enxergo nem com a ajuda de óculos, mas consegui fazer a prova escrita sem ajuda sim, essa deficiência naum m atrapalha em nada, e naum sei c é aceito como deficiÊncia em concursos mas creio que não seja, desde já te agradeço

Preparando e Agindo disse...

Anônimos, exames médicos, lembrem-se que sempre o médico irá conversar com vocês, ora, se ele não ver problemas nos exames, não são vocês que irão dizer que tem, né ? Mas se aparecer, e infelizmente forem declarados inaptos, façam do limão uma limonada, usem esta "Deficiência", se assim for determinada e nos próximos outros concursos que tem por ai concorram também às vagas de PD.

Anônimo disse...

sobre hepatites A, B e C

quem tem?

ja teve ou tem anticorpos,,, alguem sabe dizer alguma coisa sobre isso?

Anônimo disse...

tem exame de fezes?
sofro de hemorróidas e tenho receio de sangue nas fezes.

Preparando e Agindo disse...

Não vi, nem ouvi, nem me solicitaram nunca este exame, só pedem o exame de sangue e de urina, e outros tipo RX, oftalmológico,etc...

Anônimo disse...

To bolado com esses exames cara!
Fiquei dentro das vagas pra minha regiao, mas esses Exames Admissionais são uma verdadeira incógnita rs! Tenho visto relatos e, ao que parece, cada DR tem uma lista de exames diferentes ...
Você sabe dizer realmente quais são esses exames?
Grato e boa sorte!

Anônimo disse...

Aqui abaixo o LINK DE UM SITE REFERENTE AO edital de 2009,como não achei o atual vai esse mesmo,ÍTEM 15 AO sub 15.9 refere-se as doenças que reprovam nos exames dos correios.


http://www.pciconcursos.com.br/concurso/ect-correios-596-vagas

Preparando e Agindo disse...

Fui hoje para palestra do exame médico( Porto Alegre-RS): eram 25 mas só compareceram 22, chegada 8:30, conversamos, apresentamos comprovante de escolaridade, assistimos 2 vídeos institucionais, nos explicaram algumas coisas sobre a empresa e as 11:30 nos entregaram as guias para os exames médicos que são:
"Consulta cardiológica - ecg convencional - teste ergométrico - acuidade visual - RX coluna cervical, dorsal, lombo-sacra, RX omoplata, bacia, pés c/apoio e RX joelho, Exame Colesterol, creatinina, gama-glutamil transferase, Glicose, triglicerídeos, uréia, hemograma, hemossedimentação, rotina de urina e audiometria. Além dos exames que são eliminatórios, haverá também uma conversa com psicóloga que não é eliminatória. Eles marcaram a data dos exames e o local, assim como a data de retorno para a avaliação dos exames. A previsão de data para contratação é que até novembro estarão todos(aptos nos exames) das vagas imediatas contratados.
Liberados 12:00.

Anônimo disse...

e se a pessoa naum passar em algum exame medico, tavam dizendo nas redes q da pra entrar com recurso contra os correios,q ae daria certo, e me diz uma coisa, eu to tomando antiinflamatorio, tenho q tomar ate quarta feira, e tenho q ir dia 10 pra primeira chamada, quando sera q poderia parar de tomar remedio,sendo q tenho q tomar o antiinflamatorio e comecei a tomalo no sabado pela manhã.

Anônimo disse...

Também li por ai sobre recursos na justiça mas não vi nada de concreto, porém a verdade é a seguinte, se a pessoa considerar que foi lesada, que agiram de má fé, etc.. deve procurar seus direitos. Quanto aos remédios, podem sim trazer alguma alteração mas o médico também sabe avaliar isso. Sua Primeira chamada é dia 10 (palestra, apresentação e marcação dos exames), mas seus exames serão dia 11 ou depois do dia 12(feriado).Pergunte no dia 10, quando você se apresentar, de preferencia para um médico da empresa.
Preparando e agindo

Anônimo disse...

dentista reprova

Preparando e Agindo disse...

Nos meus exames não pediram odontológicos, logo, imagino que não reprova.

Anônimo disse...

Olá!!

Quando fiz o exame da esteira, eu tive um pouco de arritimia...mais fiz outros exames e o médico falou que não é nada acentuado, tanto que me liberou para fazer o teste físico. Será que tem algum problema??? e gostaria de saber sobre o exame de colesterol, tem alguma tolerância?

Obrigado

Anônimo disse...

Olá amigos os correios não querem admitir carteiros e sim atletas com tanta exigência feita no edital. acho que é muito injusto isso que estão fazendo com a classe trabalhadora. Imaginem a baixa estima de uma pessoa reprovada!

Anônimo disse...

Gente,tem doenças citadas no edital que também acho um absurdo serem postas como critérios de reprovação,um exemplo mesmo é uma lá que se refere a calosidades(sola)nos pés,falo da moderada e também aquele ossinho meio estufado perto do dedão,se esse tipo de problema nunca impediu e nem impede de uma pessoa trabalhar não devia reprovar;outro exemplo também é a lordose que dependendo do grau pode reprovar;pé chato ....Acho que muitas delas deviam ser revistas porque a pessoa pode ter o problema mas não quer dizer que ele não consiga desenvolver o trabalho.Só espero que não reprovem injustamente nos exames médicos.

JLFJ disse...

Angelo passei nos testes físicos e ainda não fui chamado pro exame médico, gostaria de saber o seguinte, agora eu estou no cadastro de reserva ? e se estou não preciso fazer o exame médico também não ?

Preparando e Agindo disse...

JLFJ, neste primeiro momento irão chamar todos das vagas imediatas, provavelmente não irão preencher todas, tenha confiança, há muitas vagas e mesmo os que são contratados, as vezes desistem, abrindo assim novas possibilidades. Boa Sorte.

Anônimo disse...

ola, o exame de sangue e urina detecta se a pessoa usa medicamento controlado??

Preparando e Agindo disse...

Um dos exames, O GGT, ajuda a detectar o consumo de álcool, verificando cirrose, problemas no fígado, pancreatites, etc, mas tem sempre um limite tolerável, só saberemos os limites do Correio através do médico mesmo, infelizmente.
Boa Sorte.

Anônimo disse...

Ah Se preparem pro chá de cadeira quem vai fazer exame médico em São Paulo, ta uma bagunça simplesmente mandaram mais de 100 pessoas para fazer todos os exames no mesmo dia, não tinha ninguem dos correios responsável, além disso ficamos o dia inteiro, entrei no laboratorio as 7 da manha e saí as 8 da noite isso porque meu nome é com F...fora as pessoas que ainda ficaram lá, acho que os correios querem contratar superhomens, e querem que sejamos perfeitos,

Anônimo disse...

oi, tu ta sabendo de quantas vagas seriam somente pra trabalhar aki na cidade de porto alegre, e naum nos arredores da cidade? abraços

Preparando e Agindo disse...

Não, só sei o total mesmo.

Anônimo disse...

Amigo, gostaria de saber se tem como entrar com recurso o candidato eliminado por mega-apófise transversa, e se tiver, qual o prazo p/ entrar?

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber se alguem foi reprovado, por quais motivos nos exames médicos dos correios, quais as causas de coluna podem eliminar, fiz uma mini cirurgia na adolescencia do polegar, porém sem sequelas, posso reprovar pro isso? como entrar em reccurso se isso acontecer? obrigado. Maria santos

Anônimo disse...

Já fui aprovado nos testes físicos.
Fiz uma cirurgia de hérnia de disco há 2 anos atrás, mas hoje estou ótimo, nem vou tocar no assunto com o médico. Será que ele descobre? E se descobrir, será que sou eliminado?

Anônimo disse...

Se vc tiver colicado pino ba rx vai aparecer. E fora a cicatriz nas costas. Pode ser que nao elimine.

Claudio Rattes disse...

Ângelo você já fez os exames?Quanto tempo levou?obrigado.

Preparando e Agindo disse...

Claudio, fiz os exames segunda dia 10/10/2011, comecei as 7:30 da manh[a e foram adintando um e outro exame, o último seria as 18:20, mas consegui fazê-lo as 16:30. Agora a tensão é esperar até dia 17/10 para saber os resultados.

Preparando e Agindo disse...

Amigos, creio que recurso só na justiça mesmo, mas vejam estas ações na justiça que favoreceram os candidatos a carteiro eliminados pelos exames(gostaria que ninguém precisasse):
http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=ECT.+CARGO+DE+CARTEIRO&s=jurisprudencia

Anônimo disse...

Oi futuros colegas de profissão, to preocupado com uma coisa, quando eu for fazer o exame medico fiquei sabendo que demora uns 5 dias, se eu não passar, perderei o emprego que estou. Vixe, fazer oque ne? mais se Deus quiser vou ser aprovado, pois jogo bola, corro,trabalho em pé e nada sinto.
RODRIGO

Anônimo disse...

Amigo gostaria de saber se uso de maconha e detectado em algum exame?

Rafael disse...

Tudo que provoca alterações fisiológicas sejam por drogas sintéticas ou naturais são detectadas em exames clínicos.

Anônimo disse...

ha. que droga. Hallux valgus(pouco é verdade) 17 graus à esquerda?

me ferrei?

vamos ver...

Anônimo disse...

mais existe algum exame especifico para detectar uso de maconha no exame do correio?

Rafael disse...

Os resultados dos exames acusarão comportamento incomum do organismo, o que presume-se que seja devido a algum fator externo (ingestão de alguma coisa), nesse caso terias que apresentar uma receita de medicamento habitual prescrita por médico, como tu não tens isso... Prova de que drogas não são um "hábito" salutar.

Anônimo disse...

Em que situação a pessoa estando acima do peso pode ser inapta para assumir o cargo...

Anônimo disse...

E um soropositivo pode ser considerado inapto por ser soropositivo?

Anônimo disse...

Problemas nos pés como micose, frieira ou pe de atleta leve considerar o candidato inapto?

Anônimo disse...

então vc acha que se alquem usar vai ser descoberto?

Anônimo disse...

Então se alquem usa vai ser descoberto?

Anônimo disse...

halus valgos, genum varos, tem recurso na justica?

Anônimo disse...

genun varum(pernas tortas)pode fazer para pne mesmo se for algo em torno de 7 graus?

Anônimo disse...

vc conhece alguem que passou no correio que tem genum varos?

Preparando e Agindo disse...

Soropositivo não pode ser considerado inapto apenas por esse motivo, pois presume-se de saída que é preconceito, aliás empresa nenhuma pode demitir também alguém que eles venham a saber que é soropositivo, apenas por esse motivo, está na lei, vejam esta matéria que comprova o que digo: http://www.gffadv.com.br/noticias.php?id=16

Preparando e Agindo disse...

Sobre Joanete, tenho visto que reprova, mas cada caso é um caso, se for acentuado é um risco mesmo, pois só se resolve com cirurgia, porém também tenho notado pelos comentários que depende muito do médico que está avaliando, a solução para quem se sentir capaz de realizar o trabalho é procurar por recursos na internet e tentar.

Preparando e Agindo disse...

Uso de maconha, não, os exames do correio não irão detectar uso de maconha especificamente, o que pode ocorrer é dar outras complicações como no eletrocardiograma, alterações no fígado, rins, falta de fôlego no teste ergométrico, estas coisas, mas não irão apontar uma droga específica.

Anônimo disse...

(genun varum(pernas tortas)pode fazer para pne mesmo se for algo em torno de 7 graus?)

Amigo anônimo, se você se inscreveu para PNE e te aceitaram, agora não podem recusá-lo(recurso).

Preparando e Agindo disse...

(Em que situação a pessoa estando acima do peso pode ser inapta para assumir o cargo...)

No edital não tem limites de peso, se você já fez os testes físicos e passou, não se preocupe com isso, você está apto a trabalhar nos correios, mas depende de médico pra médico, se lhe derem inapto por isso, argumente, converse, pra mim já é "apto".

Preparando e Agindo disse...

Ontem dia 17/10 tive a aprovação da médica do trabalho do correio que me deu apto, toda a minha preocupação era em vão, tinha dores em todo corpo, não dormia bem mas foi ela marcar o "X" no apto e fiquei curado, hehe, Aliás parabéns a Dra Karina pela sua simpatia. Devo apresentar-me dia 24/10 com toda documentação e começar provavelmente no mesmo dia.

Claudio Rattes disse...

Parabéns Ângelo.Então espero que minhas dores passem no dia 25/10 data do médico do trabalho.

Rafael disse...

Parabens Angelo pelo sucesso. Sabe quantos serão contratados no mesmo dia que tu?

Anônimo disse...

já fiz uma cirurgia no ombro direito, há 5 anos apesar de naõ sentir nada tenho medo de ser reprovado pelo fato de ter feito esta cirurgia. iso é possível

Preparando e Agindo disse...

Pelos cálculos que fizemos serão uns 15 ou 20, mas estão tentado adiantar as contratações, agora só dependem dos exames.

Preparando e Agindo disse...

Anônimo, se você está curado, com certeza não haverá problemas, ainda mais que faz tanto tempo, fique tranquilo, vai dar "apto". Boa Sorte.

Anônimo disse...

eu queria saber, se eles podem me reprovar por ter as pernas tortas, uma vez que eles estao reprovando quem tem o dedo torto. obs...... eu viz para carteiro, vaga normal, nao fiz para pne

Anônimo disse...

vc conhece alguem que passou que tinha pernas torta?

Anônimo disse...

Sou do Sul de Minas e vou para BH realizar os exames dia 21 sexta feira, será que os exames tbm acontecem em fim de semana, ou vou passar sabado e domingo olhando o tempo?

Preparando e Agindo disse...

Os exames médicos, ao menos aqui no sul, estão ocorrendo em dia de semana(fizemos avaliação na sexta e exames só na segunda e outros grupos nos outros dias)porém, cada caso é um caso, provavelmente não serão nos finais de semana.

Preparando e Agindo disse...

Pernas tortas? Poder de reprovar eles tem, afinal o correio delimita uma série de regras aos médicos até onde eles podem aprovar ou reprovar, mas não significa que isso acontecerá com você, afinal estamos vendo tantas decisões diferentes nas várias regionais dos Correios no Brasil que na verdade está no bom senso do médicos e não apenas nos pareceres. O edital não dispõe sobre limites físicos ou de saúde, por isso entendo que sempre pode haver recurso. Boa Sorte.

Anônimo disse...

Olá. Alguém sabe se hipertensão arterial leve 15:8 reprova neste Concurso (Correios Edital nº 11)? Segundo Editais anteriores só as moderadas(acima 16)ou graves.
Quem puder me esclarecer agradeço...

Anônimo disse...

Sou do paraná, fiz para carteiro e preciso saber quais são os documentos para admissão no correio , se alguém souber e puder me dizer agradeço e creio que todos estão muito ansiosos com este exame médico, sentindo alterações de pressão, a pessoa fica tensa, dores e tudo o mais. Faz parte .

Anônimo disse...

E vc fez tudo na sexta e segunda?Ou demorou os cinco dias?

Anônimo disse...

Angelo estou acompanhando seu blog, sou de POA e gostaria de saber como está o andamento dos novos carteiros, se já começaram a trabalhar, quantos não passaram nos exames, quantos ainda serão chamados.
Desde já agradeço e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

óla sou de Taquara e ficou em 10 na final da minha região, quando será que vão começar a chamar.
E no raio X do joelho aparece lesão de ligamento
ou só em Resonancia

Anônimo disse...

eu queria que vc passasse passo a passo como entra com recurso e mandado de segurança contra exames medico

Preparando e Agindo disse...

Recurso, procurar advogado, só ele poderá informar corretamente.

Preparando e Agindo disse...

Documentos para admissão, estão variando de estado para estado, mas são estes:
convocação... (original e cópia)
a) Carteira de trabalho e previdência social, apenas as páginas de identificação pessoal (página que contem foto e verso). Para os cargos onde requer comprovação de experiência, cópia das páginas de anotação na CTPS;
b) Certidão de nascimento ou casamento, quando for o caso;
c) Titulo de eleitor e comprovação de estar em dia com as obrigações eleitorais;
d) Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação ou outro documento que comprove estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
e) Carteira de identidade;
f) 2 (duas) fotos 3x4 recentes;
g) Comprovante de inscrição no PIS/PASEP ou declaração da Caixa Econômica Federal informando que o mesmo não é cadastrado no PIS/PASEP;
h) Cartão de identificação de contribuinte – CIC/CPF;
i) Comprovante da escolaridade, de acordo com o cargo;
j) Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos;
k) Atestado de vacinação obrigatória para os filhos menores de 14 anos;
l) Comprovante de escolaridade dos filhos entre 7 e 14 anos;
m) Declaração de bens e renda do ano em curso, exceto se estiver desobrigado de fazê-lo na forma das normas legais vigentes;
n) Comprovante de residência – conta de água ou luz;
o) Carteira de vacinação.
*Caso tenha filho maior de 21 anos, cursando nível superior:
a) Declaração da faculdade informando que o mesmo está matriculado e freqüente (original),
b) Copia da certidão de nascimento
c) Se declarar imposto de renda, copia da mesma onde consta que este filho é seu dependente;
*Caso seja solteira(o) e não tenha filho, deve trazer cópia do documento do pai ou da mãe ou de qualquer outra pessoa para ser seu beneficiário no Postalprev (previdência privada da ECT);
*Caso seja casado e esposa trabalhar de carteira assinada, favor trazer uma declaração do empregador da esposa informando se a mesma possui assistência médica ou não. Possuindo, qual?

Preparando e Agindo disse...

Exames médicos, fiz todos na segunda, mas o retorno só na outra segunda, que foi dia 17/10 e hoje me chamaram para levar a documentação e carteira de trabalho, acredito que amanhã já estarei trabalhando. Sobre a pressão, creio que não reprova, a minha estava 15:8 e o médico disse e escreveu que é normal. As reprovações em Porto Alegre estão próximas de zero, na verdade eu não soube de nenhuma, Os médicos daqui tem bom senso, eles sabem que reprovando as pessoas voltam pelas mãos da lei, ao menos que seja grave. A expectativa é a de que até o final de novembro todos das vagas imediatas estejam contratados. Boa sorte a todos, estou indo pois devo me apresentar as 14h. Depois eu deixo no outro post como foi meu recomeço.

Anônimo disse...

Olá,

Alguem de londrina que vai fazer exames médicos?

Johnny Rio disse...

Gostaria de saber se eles(médicos) estão sendo muito rigorosos com o exame de coluna e de joelhos e até mesmo joanetes, pois sou do rio de janeiro passei em primeiro lugar já fiz os testes físicos passei tb, acredito que não tenha nada, nunca tive problemas com culuna e joelhos mas yenho joanetes nos meus polegares dos pés mas tbnão me atrapalha em nada e acho que minhas pernas são um pouco curvadas para fora,estava tranquilo mais vendo os comentários de vc's comecei a me preocupar pois tenho que me apresentar com os documentos sexta agora dia 21/10 boa sorte a todos!!!

Preparando e Agindo disse...

Johnny,aqui no Sul (Porto Alegre), está tranquilo, os médicos não estão reprovando por pouca coisa, mas nos outros estados a coisa anda meio complicada, a verdade é a seguinte, quem se sentir prejudicado deve buscar seus direitos, espero que você não precise, mas vá pensando no assunto. Boa Sorte.

joseph disse...

ola gostaria de saber se quem tem perda leve na audiometria é reprovado e se não qual o grau da perda??

Anônimo disse...

Muito interessante o blog e informativo tb. Neste momento de tensão ajuda mto a interação. Na verdade é como se estivéssemos um carregando a cruz do outro. Fica mais leve o negócio (estamos todos no mesmo barco)...
Esta fase dos exames gera uma expectativa mto grande pq é a fase em q mais estamos alienados do processo de aprovação. Como saber como está nosso sg, coluna, pés,etc etc etc???
Sobre esta etapa(dos exames admissionais)o Edital deste ano ñ foi mto preciso. E isto ñ é nada bom... Menos precisão nas informações mais distantes da verdade e alienados ficamos.
Apesar de tdo e seguindo a linha do blog que possamos ter fé em Deus e perseverar; no fim vai dar td certo.
BOA SORTE A TODOS!!!

Rafael disse...

Nem me fale em expectativa caro anônimo, ainda mais eu que nem recebi meu telegrama... A cada dia de espera é como se fosse um ano aguardando.

Anônimo disse...

Eu sou de londrina, e vou fazer o exame médico. Estou ansioso até que chegue o momento passe logo e estaremos todos aprovados.

Johnny Rio disse...

Na verdade eles querem um atleta e uma pessoa perfeita fisicamente,eu acho que é muita exigência para pouco salário os medicos tb tem que se colocar no lugar do candidato e ignorar mesmo certas imperfeições no nosso corpo,afinal passamos mais de um ano se preperando para essa prova estudando e correndo como foi o meu caso e então fizemos a prova passamos, passamos no teste físico para sermos reprovados nos exames médicos,nem pensar espero que isso não aconteca com ninguém, porque seria muito triste!!! Mas eu depois que voltar dos meus exames sexta feira eu comento aqui como foi, no meu telegrama estava dizendo para mim comparecer na sede da diretoria regional munido de xerox dos meus documentos junto com os originais e dizia que eu faria no mesmo dia meus exames, vamos ver como vai ser, vou postar aqui, um abraço a todos

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Meu nome é Cristiano, sou de Goiânia. Recebi na ultima semana o telegrama dos correios me convocando para checagem de requisitos, entrega de documentação e exames pré-admissional no próximo dia 25/10/2011. Galera não vamos temer por esse exame médico, o pior já fizemos que foi o teste fisico.

dinho disse...

sou do Amapá preciso de uma atenção quais são os critérios para eliminação do candidato.
Uma pessoa que possui hérnia inguinal pode ser reprovada?

Preparando e Agindo disse...

Amigo, do Amapá, não sou médico mas pesquisei sobre a hernia inguinal e me pareceu bem sério o assunto, se detectada nos exames, pode vir a eliminar sim, mas se você for considerado apto, e espero que sim, trabalhe com inteligência, preservando seu corpo, deixe passar o tempo de contrato e vá operar, se necessário, pois futuramente pode te trazer problemas graves. A principio não será detectada nos exames e afinal, você até já passou pelo teste físico, vai dar tudo certo. Boa Sorte.

Vai dar tudo certo disse...

Muito obrigado pela idéia de criar esse blog. Me traz um pouco de conforto saber que não sou o único tenso a respeito do concurso, exames, etc... Farei meus exames admissionais semana que vem, estou com medo de não ser aprovado apesar de ter boa saúde... queria deixar minha mensagem a todos, achei que não ia passar na prova, depois achei que não ia passar no TAF, agora acho que não passarei no exame médico... vamos acreditar, tudo é possível... boa sorte a todos e espero encontrá-los em alguma festa de confraternização dos Correios!!!

AnaMineirinha disse...

aI TÔ INDO PRA BH HOJE 23HS, DEUS ME ABENÇOE... A TODOS NÓS...QUE DEUS SEJA CONOSCO!

Preparando e Agindo disse...

Ana Mineirinha, fique tranquila, todos ficamos ansiosos mas sempre dá certo.

Anônimo disse...

Fiz os exames medicos ontem e hoje, passamos o dia inteiro ontem fazendo RX, EEG e Ofitamologia, e hoje os exames de urina e hemogramas (sangue)! pela demora no exame de rx ontem, e os comentarios do técnico de rx da clinica onde fizemos os exames, a maioria de nós estamos com medo dos resultados!!
TECNICO RX: " eu tenho o poder de reprovar qualquer um" - "se ficar um pouquinho torto nao tem problema" - "vamos tentar fazer os exames em 15 minutos no máximo" - " vai vira, pro outro lado, fica ai, ta bom terminou"... tem candidatos que fixeram o exame de RX em 9 minutos, outros em 25 ou 30.. como da para avaliar ou fazer um trabalho perfeito RX assim nessa rapidez??

Anônimo disse...

Mas bahh!!

Anônimo disse...

fiz para carteiro em sp, passei no teste fisico, e até agora estou aguardando o segundo telegrama, meu acerto foi 32 pontos, será que tenho chance de ser chamdo com urgencia.UM abraço

Preparando e Agindo disse...

Ligue para o responsável de sua região e tire dúvidas, eles tem um cronograma de chamadas pronto.

Anônimo disse...

bom dia, fiquei em 19º para 4 vagas abertas para 10 cidades na minha região, será que tenho chances ? Na mesma região aki na minha cidade teve 1 vaga para 17 cidades, e só tem 4 classficados, caso precise de mais candidatos será que pode chamanr de outro local base próximo ? e sobre exames médicos tenho pé com pouca cava e joanetes no dedão do spé esquerdo, será serei eliminado ?

Anônimo disse...

na documentação, eles pedem a apresentação do cartão do banco. É necessária essencialmente abrir uma conta salário ou pode usar uma que tiver, ex: poupança?

Anônimo disse...

Olá boa tarde, gostaria de saber se vc's tem alguma idéia de quanto é mais ou menos usado o cadastro de reserva neste concurso, pois na minha região tinha 8 vagas para carteiro e fiquei na posição 24º num total de 40. Grato por qualquer informação.

Anônimo disse...

Boa tarde,
Um amigo meu acaba de ser reprovado em BH por ter um desvio na coluna. Lá ele foi informado que não há recurso administrativo dentro do ECT (que é mencionado no post), e foi orientado a procurar advogado e entrar com Mandado de Segurança.
Não existe mesmo esse recurso administrativo?
Abração

Anônimo disse...

Gostaria de saber, fiz o RX de coluna Total e no laudo médico apareceu o seguinte: angulo de cifose toracica estimada em 41º, angulo de lordose lombar estimado em 39º e ausência de desvio nas linhas de prumo da coluna vertebral, vcs acham que eu serei reprovado?

Anônimo disse...

anonimo
a paz para todos!
gostaria de saber se esse exame de vista e so aquele de ler de perto e longe comforme aquel da auto escola? estou em colicas obrigado vl

Anônimo disse...

Boa tarde colegas!Sou de Teófilo Otoni mg e ainda não recebi meu telegrama!!
Quem fez pra BH?
Como estão os exames lá?Grato

Preparando e Agindo disse...

Recurso administrativo não existe mesmo, só com advogado para informar e tentar.

4 vagas para 10 cidades é muito pouco, irão chamar no minimo 10.

Cartão de banco pode ser de conta poupança, só não pode ser de cooperativas, como Sicredi, por exemplo.

Reprovações médicas, é difícil fazer previsão já que não há uma isonomia no brasil inteiro.

Contratações de cadastro de reserva, procure saber se na sua região há muita rotatividade ou falta de pessoal, ligue pra sua região e questione.

Anônimo disse...

Olá pessoal eu sou de São paulo capital e ainda ñ recebi o telegrama estou numa agonia que só.... Porque que esta demorando assim.. O representante dos correios disse para nos que estava fazendo o teste fisico que até o dia 31 de outubro era para todos da lista de aprovados esta com o contrato assinado e hoje ja é 26.... e ainda ñ recebi o telegrama se alguem de são paulo capital ja recebeu da um toque por favor...

Rafael disse...

Eu li no blog dos correios que adiaram as contratações para final de novembro devido a última greve ocorrida, mas acredito que levará mais tempo ainda.

Anônimo disse...

Bom dia
não consegui localizar no edital dos correios quais seriam as doenças que eles possam impedir a pessoa de passar no exame médico, alguém sabe me dizer onde esta, pois não localizei no edital de abertura. obrigado

Preparando e Agindo disse...

Anônimo, realmente neste edital não tem, mas existe internamente no correio um limite para cada problema, como escoliose, lordose, etc.. não divulgados. E assim abrem o precedente para recursos na justiça, pois o edital não é claro.

Anônimo disse...

Amigo Angelo... tudo Bem???

Em relação ao concurso dos correios eu prestei para Carteiro como deficiente físico (mais especificamente deficiente auditivo). Já fui na Central dos Correios e já foi comprovado esta deficiência. Tenho um pequeno problema e gostaria de saber se pode ser motivo de reprovação. Quando eu era pequeno tive que retirar todos os dentes da boca. Quando cresci os mesmos nasceram mas com uma raiz muito curta. Em razão disso tenho os mesmo um pouco fora do lugar certo. Não uso dentadura ainda!!! No futuro eu conseguirei amenizar os preblemas mas tem que ser através de cirurgia. Quando prestei concurso da Polícia Militar fui reprovado por causa disso. Já fui convocado para o exame médico que ocorrerá no começo de nov/2011. Apesar de usar aparelho ouvido intra-canal me sinto muito normal e capaz de executar qualquer função. Inclusive sou formado em Ciências Contábeis e também tenho licenciatura em Matemática. Você acha que posso ser reprovado por causa destes problemas nos dentes? obrigado pela atenção e muita sorte a todos os candidatos.

Anônimo disse...

Aqui no ES ja passei pelo médico do trabalho e fui APTO semana que vem iremos assinar o contrato e cair no batente.É isso ai,para aqueles que ainda irão passar pelo médico boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Passei no concurso para carteiro, entreguei toda documentação solicitada, fiz todos os exames médicos e hoje recebi uma correspondencia da ECT informando que estou "inapto" em virtude de determinada coisa que apareceu no meu raios X dos pés.
Acho tudo isso estranho uma vez que não tenho nenhum defeito nmos pés, passei nos testes físicos e jogo futebol constantemente.
Gostaria de saber se cabe recurso ou mandado de segurança neste caso.

Preparando e Agindo disse...

Sobre o dentista, depende de onde você estiver concorrendo. Aqui no sul(Porto Alegre) não teve nenhum exame odontológico, o máximo quew teve foi quando tiramos todos aqueles RX do corpo, também tiramos da cabeça e da boca, mas só isso. Não acredito que alguém possa ser reprovado por problemas nesta área. Tenho lido por ai nos foruns que no máximo pedem para arrancar algum ciso, mas só isso. Boa Sorte.


Sobre os pés, estranho receber isso por correspondência, é o primeiro que vejo falar que recebeu o retorno desta forma. Cabe recurso sim, mas porém tem que ser com advogado, já que o edital não prevê recurso nesta área, corra atrás e tente resolver. Muitas pessoas estão entrando com recurso na justiça. Boa Sorte.

Claudio Rattes disse...

Ângelo,ontem recebi o tão esperado "apto" da médica do trabalho,como você disse todas as dores passaram neste momento.Teu blog teve papel fundamental nesta conquista,deu dicas tirou duvidas,então deixo aqui o meu muito obrigado.

Anônimo disse...

E ai brother, tudo tranquilo? Já está trabalhando?
Bom... Fiz os exames dia 28/10 e alguns eu já fiquei sabendo na hora os resultados, são eles: Audição, Cardio e Ergometria. Os outros ( Laboratório( urina e sangue )e Raio x só saberei no dia 09/11 com a médica dos correios ali na siqueira campos.
Estou meio encioso porque faço uso de suplementos alimentares, os quais parei de tomar 45 dias antes dos exames para não dar nenhum tipo de problema, e apesar de ter parado mais de um mês antes estou recioso sobre o exame de sangue e de urina, na verdade estou apavorado cara pois, já pedi demição e estou só pelos correios, que Deus me ilumine e de tudo certo.
Desculpe o incomodo pois, só queria desabafar um pouco. Valew
Ah! Segunda 31/10 tenho a entrevista ( análise de perfil ali no centro tbm.

Preparando e Agindo disse...

Cláudio, parabéns! Agora começa uma nova etapa na vida dos novos funcionários, claro, sempre lembrando que devemos continuar estudando para melhorar de vida, apesar de ser um concurso bom, uma empresa sólida, que paga em dia, com muitos benefícios, nosso corpo também sentirá com o tempo. Então fica a dica, nunca parar de estudar.

Quanto aos suplementos, creio que 45 dias é um bom período e não dará problemas, Boa Sorte anônimo de Porto Alegre.

Mineirinha disse...

Vc sabe quanto tempo tem para entrar com recurso?
Fui reprovada por 46° de lordose lombar, e o médico me disse que seria permitido 45°, sacanagem 1° me reprovar... Tô muito triste e não tenho R$ para pagar advogado, tô dentro d'agua.

Preparando e Agindo disse...

Fico triste por você,estava esperando sua resposta positiva. Quanto antes entrar com recurso melhor, converse com o advogado para pagá-lo depois que estiver empregada.

Anônimo disse...

Eu queria saber se quem fez cirurgia de ligamento no joelho e pois dois pinos pode ser reprovado?

Batgirl disse...

Fiz parte dos exames pré admissionais hj e na anamnese marquei q bebia socialmente... Depois q cheguei em casa comecei a pensar sobre isso e estou super preocupada pensando se não mandei mal ! Será que isso pode me causar algum problema nos resultados ?

Valeu...

Preparando e Agindo disse...

Batgirl, não haverá problemas, a menos que seu exame de sangue indique problemas no fígado, mas se não der nenhum, então você apenas falou a verdade e muitas pessoas respondem assim e não são reprovadas por isso.

Batgirl disse...

obrigada. depois conto como foi... abraços

Anônimo disse...

ângelo peço por favor que envie para o meu e-mail o processo de um candidato que entrou com um mandado de segurança e ganhou, você postou ele na comunidade do orkut, mas não consegui encontrar. Eu fui reprovado por pé cavo e angulo toráxico de 49 graus. meu e-mail é: aureo.silvasantos@yahoo.com.br.
Obrigado!

Anônimo disse...

Olá eu te perguntei e você não me respondeu! Eu queria saber se quem fez cirurgia de ligamento no joelho e pois dois pinos pode ser reprovado?

Preparando e Agindo disse...

Anônimo da Cirurgia de ligamento, me desculpe mas não tenho esta informação certa, afinal até parece que não é a mesma empresa, pois dependendo do lugar do Brasil eles aprovam e reprovam de maneiras diferentes. O trabalho de carteiro exige muito esforço físico, principalmente nos joelhos e na coluna, por isso a empresa tem tanto rigor, mas sinceramente, talvez o médico só pergunte se sente dor e aprova ou não pergunta nada e reprova de imediato. Não quero desanimar você mas pense na possibilidade de não dar certo e estude para novos concursos, se der certo melhor. Boa Sorte.

Preparando e Agindo disse...

Aureo, segue cópia da sentença a favor dos pés cavos (outras sentenças podem ser encontradas no site jusbrasil, colocando na pesquisa "ect correios carteiro + a deficiencia")

APELAÇÃO CÍVEL Nº 2007.71.00.010092-3/RS
RELATOR
:
Des. Federal CARLOS EDUARDO THOMPSON FLORES LENZ
APELANTE
:
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS - ECT
ADVOGADO
:
Marcus Andre Nascimento Marchi
APELADO
:
JOÃO BATISTA DA SILVA PEREIRA
ADVOGADO
:
Rejane Baldez
























EMENTA
























ADMINISTRATIVO. CONCURSO PÚBLICO. CARTEIRO. EXAME MÉDICO. EXCLUSÃO DO CONCURSO POR MOLÉSTIA NÃO PREVISTA NO EDITAL.
Apelação desprovida.

























ACÓRDÃO
























Vistos e relatados estes autos em que são partes as acima indicadas, decide a Egrégia 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, por unanimidade, negar provimento à apelação, nos termos do relatório, votos e notas taquigráficas que ficam fazendo parte integrante do presente julgado.

Porto Alegre, 11 de maio de 2010.




































Des. Federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz
Relator


APELAÇÃO CÍVEL Nº 2007.71.00.010092-3/RS
RELATOR
:
Des. Federal CARLOS EDUARDO THOMPSON FLORES LENZ
APELANTE
:
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS - ECT
ADVOGADO
:
Marcus Andre Nascimento Marchi
APELADO
:
JOÃO BATISTA DA SILVA PEREIRA
ADVOGADO
:
Rejane Baldez
























RELATÓRIO
























O parecer do MPF, à fl. 182, expõe com precisão a controvérsia, verbis :

"1. Trata-se de ação ordinária visando à condenação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT a investir o autor no cargo de carteiro, para o qual, embora aprovado em concurso público regido pelo Edital nº 156/2005, fora excluído após inspeção médica que constatou moléstia não prevista no edital do certame. Requer, assim, o pagamento de indenizações por danos materiais e morais decorrentes de exclusão prematura do concurso (fls. 02-04). Devidamente tramitado o feito, houve contestação (fls. 36-52) e réplica (fls. 112-113), bem como instrução probatória pericial (fls. 129-132). Após, sobreveio sentença que julgou parcialmente procedente o pedido (fls. 158-161). Houve apelação (fls. 163-170) e contrarrazões (fls. 173-179)."

É o relatório.

Preparando e Agindo disse...

...continua

Peço dia.

VOTO
Afiguram-se-me irrefutáveis as considerações desenvolvidas no parecer do douto representante do MPF, Dr. Carlos Eduardo Copetti Leite, a fls. 182/3, verbis :

"2. Irretocáveis os fundamentos postos pelo magistrado a quo, nada há que inove o entendimento pela manutenção da r. sentença, reportando-se o signatário, por brevidade, às razões que embasaram a decisão, in verbis:

A controvérsia recai sobre a (in) capacidade do autor de exercer as atividades inerentes ao cargo de carteiro, para o qual foi aprovado em concurso público regulado pelo Edital nº 156/2005 (fl. 12). Sustenta a ré que o autor, por sofrer de moléstias ortopédicas - protusão discal em L5-S1, que causa compreensão da face anterior do saco tecal (invólucro da medula espinhal) e verticalização dos calcâneos (pés cavos), fl. 69 - não teria condições de exercer a profissão, podendo desenvolver uma série de seqüelas graves. Já o autor diz que tem plenas condições de exercer as atividades típicas do cargo de carteiro, não sendo as moléstias que o acometem impeditivas à contratação.
De acordo com o laudo pericial, fls. 129/132, o autor 'apresenta protusão discal lombar com componente funicular' (resposta ao quesito 1, formulado pelo Juízo à fl. 115), doença cuja causa 'pode ocorrer por diferentes fatores, inclusive pode ser encontrada em recém-nascidos, conforme estudo em fetos realizado. A protusão também pode ter causa mecânica, por sobrecarga na coluna, traumática e degenerativa. Não é possível determinar exatamente a causa de uma protusão discal, por isso leva-se em conta o exame físico do indivíduo como fator soberano' (resposta ao quesito 3, formulado pelo Juízo à fl. 115). Além disso, ao ser questionado se a (s) doença (s) ou disfunção (ões) que acomete (m) o autor são incompatíveis com as atribuições do cargo particularizadas no itemdo Edital nº 156/2005, fl. 62-verso (quesito 5, do Juízo, fl. 115), o expert assim respondeu: 'Não. Conforme descrito no Edital, carga de 10 kg masculino, em trajetos e períodos prolongados poderia ser normalmente realizado pelo autor nas condições físicas encontradas no exame físico pericial' (fl. 131) e, quando perquirido se a (s) doença (s) ou disfunção (ões) do autor pode (m) ser agravadas pelo exercício das atribuições referidas no itemdo Edital nº 156/2005, fl. 62-verso? (quesito 6, do Juízo, fl. 115), asseverou: 'A protusão discal pode ser agravada no exercício contínuo das atribuições referidas, embora não possa ser afirmado com certeza que ocorrerá o agravamento' (fl. 131).
(...)
Demais disso, o expert afirma que a doença que acomete o autor não consta do rol do item13.99 do edital, sendo diferente dos termos hérnia de disco e redução de espaços discais presentes naquele rol (resposta ao quesito 2, do Juízo, fl. 130), embora refira à fl. 147 que 'o mecanismo fisiopatológico dos abaulamentos, protusões e hérnias discais são semelhantes' (resposta ao quesito complementar nº 1, formulado pela ECT à fl. 140).
Disso se extrai a conclusão de que embora o autor pudesse apresentar algum problema na coluna (protusão discal em L4-L5 e L5-S1, fl. 129), tal problema não se inseria entre os descritos no edital do concurso, especialmente porque não foi diagnosticada a presença dos ditos pés cavos, e que a disfunção que o acomete não o torna incapaz de realizar as atividades inerentes ao cargo de carteiro, com as características que lhe são peculiares - carregamento de peso por longas distâncias percorridas a pé, por exemplo, além do que a realização de tais atividades pode vir a agravar o problema, não havendo, contudo, certeza de que tal ocorrerá...

Preparando e Agindo disse...

... continua


Não há dúvida, portanto, de que o autor apresenta determinada moléstia na coluna, porém, tal moléstia não representa, segundo a prova pericial produzida (laudo pericial) e que não tem contraponto nos autos, razão que impeça o autor de realizar as atividades inerentes ao cargo de carteiro, não se podendo opor a simples probabilidade de agravamento da doença como óbice à contratação, mormente quando a alegada protusão discal é verificada até mesmo naqueles que sequer começaram a andar, conforme asseverou o expert (quesitos 2, fl. 130, e 4, fl. 147, do laudo complementar).
É louvável a preocupação da ECT com a higidez de seus funcionários, porém, isso não pode impedir o acesso do candidato aprovado no certame, eis que, como se vê no caso dos autos, a evolução das moléstias é apenas provável. O preenchimento dos requisitos exigidos no Edital, ainda que se refiram à condição de saúde do candidato deve ser aferido no momento em que o candidato é convocado para a realização de exames e assunção do cargo, e com base em critérios objetivos. Se ao tempo da realização dos exames o candidato estava apto à realização das atividades pertinentes ao cargo não há razão para impossibilitar o seu acesso a ele.
Saliente-se que as conclusões do perito estão baseadas em tomografia computadorizada da coluna lombo-sacra realizada em 03 de maio de 2007, na qual não foram encontrados os problemas referidos pelos médicos que realizaram o exame admissional, embora o tempo decorrido entre um e outro seja bastante exíguo.
Desta forma, não tendo sido refutadas as conclusões contidas no laudo pericial, e sendo todas no sentido de que o autor estava apto a exercer as atividades típicas do cargo para o qual foi aprovado no concurso, impõe-se o deferimento de seus pedidos.
Da nomeação
No que pertine à nomeação, é mister atentar para três questões relevantes: i) antes de ser excluído do concurso o autor estava classificado no 95º lugar (fl. 12), colocação que não se alteraria com a aprovação na fase de 'procedimentos pré-admissionais', de caráter meramente eliminatório (item 13.4 do edital, fl. 63-v), tendo o edital previsto apenas 1 vaga para o cargo de carteiro I, Microrregião Porto Alegre (item 4.3, fl. 62-v); ii) não há notícia nos autos que permita aferir qual o número de candidatos efetivamente investidos no cargo pretendido pelo autor, durante o prazo de validade do concurso, que foi prorrogado (fl. 67); iii) para investidura no cargo o candidato deveria preencher as exigências previstas no item 5 (subitens 5.1 a 5.9, fl. 62-v).
Dispositivo
...

Preparando e Agindo disse...

...continua

Ante o exposto, julgo parcialmente procedente a presente demanda, para:
a) declarar a nulidade do ato administrativo que eliminou o autor do concurso público para provimento dos cargos de Carteiro da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, disciplinado pelo Edital nº 156/2005, por inaptidão na fase denominada"Procedimentos pré-admissionais";
b) determinar a contratação do autor pela ré para o cargo de Carteiro I, caso se comprove que foram empossados, durante o prazo de validade do concurso, mais de 95 candidatos ao cargo em comento, Microrregião Porto Alegre, e desde que preenchidos os requisitos contidos no item 5 do Edital.
Esclareço, por oportuno, que uma vez preenchidas as condições elencadas no item 'b', supra, o autor fará jus aos valores relativos à remuneração correspondente àquela paga ao candidato empossado em 95º lugar para o cargo de Carteiro I, Microrregião Porto Alegre, desde a data em que o paradigma houver sido empossado, valores que deverão ser corrigidos monetariamente pelo IPCA-E, a partir de cada vencimento, e acrescidos de juros de mora, calculados de acordo com a regra do art. 1º-F da Lei nº 9.494/97, com a redação dada pela Lei nº 11.960/09.

3. Tendo em vista que a parte apelante não trouxe novas razões suficientes para alterar o entendimento exposto na sentença, nada há quê justifique sua reforma.
4. Diante do exposto, este agente do Ministério Público Federal opina pela manutenção da sentença."

Por esses motivos, voto por negar provimento à apelação.

É o meu voto.
Des. Federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz
Relator

Iolanda disse...

Ola amigos sou de são paulo capital gostaria de saber até que numero já chamarão? meu numer é 519....

Preparando e Agindo disse...

Amigo 519, a melhor maneira de saber é ligar para o responsável de sua região 11 40093602 com Flavio Edson.

Anônimo disse...

olá amigos, nos ultimos dias machuquei o ombro.
no momento ele está inchado mas não fraturei nenhum osso... meu braço esta dolorido e não consigo suspende-lo sem que haja dor.
queria saber se eu for convocado para os exames médicos, e meu problema nao ter sido resolvido até a data dos exames, eles exigem que eu levante os braços acima da cabeça? ou que faça movimentos com o corpo além de correr na esteira?
grato...

Preparando e Agindo disse...

Os movimentos para fazer o RX, podem doer um pouco, pois tem que ser meio contorcionista e na esteira, um pouco de movimento, mas vá se tratando, não force os braços pra nada, que não terá problema, na apresentação com o médico é praticamente só conversa.

Anônimo disse...

mas terá que levantar os dois braços no raio x?
... o unico problema é para fazer este movimento.
desde já... grato

Anônimo disse...

Olá angelo td bem?
Aina naum fui chamado para o exame admissional mas sou o 02 no CR, entaum to acreditando q serei chamado o meu local de exame é BH, mas gostaria de saber c ai no RS, vc fez exame odontologico, desde ja agradeço. Rafael

Anônimo disse...

Cara, sou aqui do sul tb. Fiquei em nono na minha regional, e já chamaram seis pessoas. Minha preocupação é a seguinte: eu tenho escoliose, será que através do raio X eles podem me considerar inapto? Valeu, Sandro.

Anônimo disse...

fiz exames adimissionais fiquei inapto por joelho varo.
estou pensando em entrar com recurso,pois fiz tds os exames laborial e nada sentir.Oque acha é vantage?
fiquei muito triste
tive muitos gastos em Bh p/ nada

Preparando e Agindo disse...

Aqui no sul não teve exame odontológico;

Sandro, tem um certo grau de escoliose que a empresa aceita, me parece que deve ser leve e é detectado através do rx.

Anônimo disse...

BH, Anônimo, no edital não tem nenhuma informação sobre os exames admissionais, se você soubesse que tinha este problema, talvez nem teria se inscrito no concurso se o edital fosse claro. Você fez todos os testes fisicos e passou, não tem nenhum problema, a empresa diz que "poderá" ter um problema, mas o futuro ninguem prevê. Eu entraria com recurso sim.

Anônimo disse...

Fala Gurizadaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! uoooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!! To dentro Mas que barbaridade tchê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fui hoje no centro de porto para ver o resultado de meus exames médicos e ganhei um APTO!!!!!!!!!
Show de bola hahahahahaahahaahahah
Eu estava receoso mas foi tudo tranquilo dia 18 levarei a documentação e cair dentro entregando cartas muito feliz!!!!!!!
Este site foi nuito útil para mim pois, eu lia os comentários quase que diariamente e isso me tranquilizava bastante, muito obrigado pela força e desejo sorte a quem não foi pegar os resultados e que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

Amigo ângelo... Tudo bem...
Independente do que aconteceu eu iria lhe escrever...
Não sei se você lembra mas lhe escrevi como anônimo, mas não me apresentei...
Lhe falei que tinha receio da prova médica dos correios porque tinha a raiz dos dentes bastante curta...
Deixa eu me apresentar primeiro..
Meu nome é Luciano, sou gaúcho nascido numa cidadezinha aí no sul chamada Tapejara (RS) (pertinho de Passo Fundo). Meu pai faleceu quando eu tinha dez anos e mudei do cidade onde estavam os parentes de minha mãe. Há 26 anos moro na cidade de Franca (SP), divisa com o Estado de Minas Gerais, mas, mesmo morando longe de minhas raízes, meu coração permanece gaúcho, ainda tomo um chimarrão e torço para o Internacional (Se você for gremista não tem problema pois minha família toda é gremista).
Cheguei hoje à tarde dos exames médicos que fiz na cidade de Ribeirão Preto. Infelizmente fui reprovado. Mas como eu pensava que os problemas nos dentes iria me atrapalhar não teve nada a ver pois eles nem olharam. Fiz a entrevista (OK), fiz exame de sangue e urina (OK), fiz audiometria (OK). Tirei 22 raios-x e aí é que me pegaram. Desde o começo do ano estava me preparando, isto é, fazendo exercícios regularmente. Sou alto, tenho 1,91 de altura e acredito que por causa disso fui reprovado, também porque trabalho sentado na mesma empresa há quinze anos fazendo planilhas de computador. No raio-x - tórax, joelho, pes, ombros tudo OK. Falar a verdade nunca tinha feito raio-x de minha coluna. No raio-x de coluna cervical apareceu um problema no laudo conforme abaixo:
"cifo-escoliose dorso-lombar dextro convexa (ângulo de cifose maior que 30°)"
Por causa disso fui reprovado. Conforme a funcionária dos correio (muito atenciosa por sinal). A direção dos correios permite este ângulo até 30°. Como no laudo apareceu maior ela falou que não tem jeito.
Sinceramente, fiquei muito triste, pois me esforcei bastante para trabalhar como carteiro. Nunca tive problemas de coluna e tenho certeza que eu daria conta da função, até mesmo porque na cidade de Franca que moro tinha muitas vagas, pois, parece que aqui os carteiros estão buscando outras coisas. Analisando especificamente o problema que tive acho que a direção dos correios poderia ter relevado, isto é, não era igual mas maior. Como lhe falei atrás, trabalho sentado ha quinze anos na mesma empresa (Magazine Luiza S/A) fazendo planilhas e isto pode ter cuasado este problema. Não tomei nenhum atitude antecipada e vou continuar trabalhando nesta empresa.
A questão dos correios acho que foi apenas um sonho que já passou, até mesmo porque se surgir novos concursos para o futuro, se eu prestar para carteiro, vou ser reprovado novamente.
Vou procurar um médico ortopedista e saber exatamente o que o que pode me atrapalhar para o futuro. Com certeza terá novo concursos por aí em outras áreas e, tenho certeza se eu me esforçar, vou ser aprovado novamente.
Não sei se você é carteiro. Eu lia este site todos os dias e parece que estou pertinho de você escrevendo neste momento.
Eu prestei como carteiro mas sou Formado no curso Superior de Ciências Contábeis e também tenho licenciatura plena na disciplina de Matemática. Sou casado e tenho uma filha de cinco anos.
Apesar de estar triste, já estou conformado, até mesmo porque sei que esta ordem veio da Central dos Correios de Bauru (SP) e os funcionários que me atenderam não tiveram culpa nenhuma. Torço muito para outros candidatos, principalmente aqueles que não tem outra opção e dependem da aprovação neste concurso.
Amigo Angelo
fica aqui o meu abraço, ou melhor, um quebra-costela, pois pelo que li parece que você é gaúcho também.
Gostaria de aproveitar este espaço e desejar muito boa sorte a todos que querem entrar nos correios (principalmente os conterrâneos gaúchos).

Anônimo disse...

Bom dia caro amigos

Quero comentar que esse trabalho de carteiro é uma M. Falo de cadeira (de rodas) por que exercia essa atividade desde 2003. Porém fui afetado por uma doença degenerativa e tentei auxílio doença em dezembro, foi negado pelo INSS e estou sem trabalhar e receber nada desde então. Não tem a Empresa não tem Médico do trabalho em Florianópolis e não aceita laudo de Médicos particulares para reabilitação de função. Só querem te sugar enquanto você tem saúde, depois passa a ser um incômodo. Meu problema se agravou por andar naquelas sucatas que eles chamam de moto, minha coluna tá travada.

Preparando e Agindo disse...

Amigo gaúcho de São Paulo, li o que você escreveu e confesso que fiquei emocionado, por mim não haveria nenhuma reprovação no concurso, mas estas coisas acontecem, talvez sirva de consolo o comentário do colega carteiro acima, "tem males que vem pra bem", no seu caso é claro. Sinceramente torço que você tenha um futuro ótimo e realmente não desista de concursos, claro na empresa que estás já tem uma certa estabilidade, continue usufruindo e estudando. Gostaria de dizer-lhe que também trabalhei na área contábil, já fiz concursos para esta área e não são tão difíceis, além do mais a concorrência é pequena, tente também, aliás tente tudo que aparecer, eu mesmo já fiz mais de vinte e não tenho vergonha de dizer, uma hora eu entro em um lugar bom mesmo. Muitíssimo obrigado por doar seu tempo e dar este rico depoimento no meu humilde blog, ah também sou colorado e tive uma história na infância parecida com a sua. Boa Sorte, bom caminho Luciano, Gaúcho.

Anônimo disse...

Bom pessoal no meu raio x acusou uma DISCRETA ESCOLIOSE DORSAL DE CURVATURA ESQUERDA estou preocupado com esse resultado pois nao sei se serei reprovado algum de vcs sabe se teve alguem que teve escoliose e conseguiu mesmo assim a aptidao do ASOS

Anônimo disse...

Bom pessoal gostaria de saber se teve alguem que tem ESCOLIOSE e conseguiu a aptidao nos exames adimissionais pois ficarei muito feliz em saber se tem algum que conseguiu pois ai ficarei mais aliviado

Anônimo disse...

CARÍSSIMOS. CONVERSEI COM UMA FISIOTERAPEUTA E ELA ME INFORMOU QUE NORMALMENTE TODO MUNDO TEM ESCOLIOSE, NEM QUE FOR UMA PEQUENA CURVATURA. EU FUI REPROVADO PORQUE TENHO ESCOLIOSE ACIMA DE 30 GRAUS. CONFORME MANUAL DOS CORREIOS SERÁ APROVADO AQUELE QUE TIVER ESCOLIOSE ATÉ 30 GRAUS. SE ULTRAPASSAR 30 GRAUS PODEM ESQUECER POIS A MÉDICA OU MÉDICO DOS CORREIOS VAI PEGAR COM A RADIOGRAFIA DE COLUNA.
ABRAÇOS
LUCIANO GAUCHO

Preparando e Agindo disse...

Realmente, escoliose leve até eles aceitam, mas uma de grau elevado como disse o Luciano é arriscado mesmo ser dado como inapto, porém não tem em nenhum edital esta informação, então acredito que seja passível de tentar na justiça algum recurso, mas tem que se estudar caso a caso, o ideal é procurar no site "jusbrasil" sentenças favoráveis e tentar o mesmo caminho.

Anônimo disse...

Amigo Angelo... boa tarde...
Eu sou aquele gaucho que estou perdido no Estado de São Paulo. Gostaria de saber uma coisa...
Eu fui reprovado por ter escoliose maior que 30°.
Segundo a médica dos correios eles permitem que seja até 30° (Manual interno dos correios).
Se eu procurar um médico aqui na cidade e eles me provarem que eu a escoliose que tenho não chega a 30°. Eu poderia entrar com uma ação por danos morais ou teria que entrar com mandado de segurança para que eles mudassem de idéia e me dessem a vaga de carteiro? Não é mais minha intenção trabalhar nos correios. Como você viu!!! mes não sendo aprovado nos correios continuo entrando neste blog. Abraços.

Preparando e Agindo disse...

Luciano, é possível tentar mas não é garantia de vitória, sabe como é a justiça. Se não é mais sua intensão é melhor deixar pra lá, focar em um novo concurso e pensar pra frente. Eu já estava no correio e pedi demissão em 2010, fui pra um outro órgão e fui demitido 45 dias depois, não entrei contra eles (poderia entrar até por assédio moral pois fui muito humilhado) pois não tinha provas. o que fiz? Nada, só foquei em concurso em tocar a vida porque estava só me desgastando. Mas cada caso é um caso, boa sorte.

Anônimo disse...

Ok Angelo
obrigado pela dica.
Abraço

Luciano

Anônimo disse...

FIZ OS EXAMES DO CORREIO DIA 25/10/2011 A 28/10/2011 E FUI CONSIDERADA INAPTA, ESPORÃO PLANAR EM AMBOS OS CALCANHARES, REFIZ OS EXAMES EM 02 CLINICAS PARTICULARES E NÃO CONSTATARAM NADA EM MEUS PÉS, ENTREI COM RECURSO ADMINISTRATIVO E FOI INDEFERIDO, ENTÃO PORQUE RECURSO SE ELES INDEFEREM TODOS?

Anônimo disse...

CARO AMIGO ANGELO, VC ACHA QUE SE EU TIVESSE ESPORÃO EM AMBOS OS CALCANHARES EU CONSEGUIRIA REALIZAR O TESTE DE APTIDÃO FÍSICO, NO CASO TERIA QUE CORRER 1800 METROS, CORRI 2015. ENGRAÇADO É QUE SOU MULHER, PEDI PARA FAZER OUTRO RAIO -X E NÃO ACEITARAM E UM RAPAZ QUE FOI REPROVADO POR TER PÉ PLANO, NO MESMO DIA QUE EU, ELES PERMITIRAM QUE FIZESSE OUTRO RAIO-X, SERÁ QUE É POR QUE SOU MULHER?

Preparando e Agindo disse...

Amigos, o edital não prevê recurso administrativo, por tanto esse feito por vocês me parece sem valor. Pelo que tenho lido as pessoas que se sentem prejudicadas procuram recurso via justiça, ainda mais se tem outros exames que não apresentam problemas como é o caso do amigo anônimo e se você teve um tratamento diferente é tem a impressão de que é por ser mulher, bem, também é de se contestar. Vejam não sou advogado mas entendo dessa forma.

Anônimo disse...

Olá pessoal,fui reprovado no exame admissional dos correios uma semana atrás,o médico me disse apenas que não poderia me aprovar porque eu tenho os joelhos não alinhados(geno varo).O proprio médico que me examinou me confessou que não concorda com essas exigências dos correios.E isso me deu coragem de procurar um advogado e lutar pelos meus direitos.Gostaria de dizer também que fiz uma consulta particular com outro ortopedista com raio x completo dos meus joelhos e ele chegou na conclusão que até pelo raio x foi dificil confirmar que realmente tenho geno varo.(leve)

Anônimo disse...

Olá amigos do site. Fui aprovado nos exames médicos, perdão, meu nome é Marcel e moro na zona norte de Porto Alegre RS, ganhei um grande e tranquilizante apto, para minha alegria pois, já havia pedido demissão de meu antigo trabalho, irei levar toda a documentação, a qual já está pronta, dia 18 e provavelmente já darei início aos trabalhos em breve. Gostaria de publicar minhas experiências no início dos trabalhos por aqui e falar como vai ser o meu dia a dia nessa grande empresa, o que vcs acham??? Bom... quero dizer tbm que durante todo o concurso eu me tranquilizava lendo comentários nesse site, que por sinal é muito legal, e isso ajuda muito a diminuir a ansiedade que vai acumulando ao decorrer do concurso e suas " infindáveis" etapas eliminatórias, digo isso porque em todos os telegramas tinha um enunciado que me deixava cabrero e era exatamente assim: O NÃO COMPARECIMENTO DO CANDIDATO NA DATA, LOCAL E HORÁRIO ESPECIFICADOS IMPLICARÁ EM SUA EXCLUSÃO DEFINITIVA DO CONCURSO.
No mais é isso gurizada obrigado pela atenção es espero manter contato com vcs nessa nova etapa de nossas vidas. Abraços

Anônimo disse...

Gostaria de saber quanto tempo leva para ser julgado um mandado de segurança?Se o resultado for positivo e a pessoa for contratada,há algum risco deles perseguirem o empregado durante os 3 meses de experiencia?

Preparando e Agindo disse...

Quanto tempo leva o mandato não sei dizer, mas digo com certeza que se a pessoa conseguir entrar, vai ter é todo o apoio dos colegas, gestores e sindicato, basta fazer um bom trabalho e a estabilidade é garantida.

Claudinho disse...

gostaria de saber se pé cavo elimina no exame médico?

Anônimo disse...

caro amigo do blog.

gostaria de saber se reprovam por problemas na coluna. tipo > não é escoliose, mas sim uma certa projeção da coluna para frente, não sei o nome correto, mas gostaria de saber se posse ser reprovado por esse motivo. ou seja, sou um pouco curvado. !

Anônimo disse...

caro amigo.
eu passei nos teste fisicos e fiquei em 5 º lugar na classificação , só que é para cadastro de reserva. como é que eles fazem nesse caso.

Preparando e Agindo disse...

Pé cavo tem sido motivo de reprovação em alguns Estados sim, mas é possível entrar com recurso via judicial, procure no site "jusbrasil".

A curvatura da coluna para frente é chamada cifose, e dependendo do grau pode ser problema, mas se os exames derem resultado "leve", ai é tranquilo.

Cadastro de reserva poderá ser chamado, num primeiro momento de urgência eles estão apenas fazendo as contratações dos classificados dentro do número de vagas. Você do quinto lugar fique tranquilo, sua vez chegará. De vez em quando de uma ligada pro rh de sua região e pergunte se há na programação deles estas previsões de chamarem os do CR.

Anônimo disse...

Olá galera gostaria de saber, sou portador de "spina Bífida" s1, está reprovando no exame médico ou não? Alguem poderia me dizer?

Anônimo disse...

Ola amigo meu nome é michael.

Eu fiz esse ultimo concurso dos correios (2011) passei em todas as estapas (prova escrita, prova pratica (TAF)) agora a pouco tempo tempo fiz o exame medico pré-admicional , um desses exames era o raio x dos pés, no laudo medico constou que eu tenho hallux valgus bilateral, e que por esse motivo eu estaria inapto (reprovado do concurso). Logo comecei a pesquizar o que seria hallux valgus bilateral, descobri que é Joanete, porem nunca senti nenhum tipo de dor nos pés, e olhando a "olho nú" não observei esse problema, porem entendo que no raio x, um medico pode observar bem melhor.

Mas a minha duvida e a seguinte um joanete pode me impedir de trabalhar como carteiro nos correios?

Pois sera que um carteiro que ja trabalhe nos correios e que tenha joanete pode se aposentar por esse motivo ?

quero saber se vale a pena entrar na justiça? Pois se eu tiver o tal Halux valgus(joanete) seria em um grau muito leve.

Tenho chance de ganhar ???

aguardo resposta amigo, desde ja brigadão !!!

Preparando e Agindo disse...

http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/9244965/apelacao-civel-ac-496050-pe-0000479-3120094058300-trf5/inteiro-teor

Amigo, dê uma olhada neste link.

Batgirl disse...

Acabei de receber hj uma carta dos correios declarando minha inaptidão em concurso público : "Esporão de Calcâneo à Direita". Segundo li por aí na net : “O esporão calcâneo é uma calcificação da fáscia plantar, e surge de um processo inflamatório crônico. Ele geralmente é decorrente de sobrecarga no local, e costuma ser mais comum em corredores, saltadores e idosos”
Poxa cara essa reprovação é ridicula e inaceitável. Vou processá-los e gostaria de saber aqui quem pretende fazer o mesmo ou está nessa situação. Estou perdida ainda um pouco, gostaria de trocar ideia com alguem q jah esteja fazendo algo ou planejando fazer... Meu e mail : danielle_jam@hotmail.com
Obrigada pelo espaço esse blog é sensacional e muito útil. Abraço e boa a sorte a todos !

Anônimo disse...

Ola pessoa bom gostaria de saber se houve agum candidato que fou reprovado nos exames medigos por causa de discreta escoliose dorso-lombar menor que 10 graus e lordose lombar menor que 10 graus se alguem conhece ou foi reprovado por esse tipo de escoliose e lordose gostaria de saber pois no meu exame acusou esta doença e firacia mais tranquilo de saber se teve algem q conceguiu sua aptidao pelo medico do trabalho agradeço o espaço e agardo comentarios???

Anônimo disse...

Olá meu amigo, olha sou do Tocantins fiquei em 4º lugar 2ºcr, hoje aconteceu uma coisa incrivel(triste), um amigo meu que e carteiro pediu as conta e ninguem sabe por que! tomara que ele tenha uma coisa melhor, nao que carteiro nao seja bom, fico triste mais...

Preparando e Agindo disse...

Amigo do Tocantins, esse seu amigo era novo no correio? O que acontece as vezes é que as pessoas se surpreendem com a quantidade de serviço que um carteiro faz (muito mais do que as pessoas imaginam) e dependendo de onde ela veio (emprego anterior) ou se tem uma boa retaguarda familiar financeira, não se submetem a este trabalho, digno mas que pede muito esforço físico. Ou também pode ter sido chamado em outro concurso, se for isso melhor, né. A verdade é a seguinte, pra quem está entrando deve já saber que o esforço é contínuo mas que devemos trabalhar com inteligência para não prejudicarmos nossa saúde.

Anônimo disse...

Alguém sabe o salário liquido dos OTT ?

Anônimo disse...

Amigo anônimo...
Eu fui reprovado por causa de escoliose. Nunca imaginei que seria reprovado por causa disso, pois nunca tive dor nas costas, é claro também que nunca tirei radiografias das costas.
Procurei um especialista em coluna. Ele verificou meus exames e disse que eu não tenho dor nas costas porque faço exercícios físicos regularmente. Se eu tivesse até dezoito anos isto poderia ser corrigido através de aparelho. Eu trabalho sentado na frente do computador ha quinze anos na mesma empresa. Perguntei ao mesmo se no futuro isto poderia me prejudicar. Ele me disse que nunca eu vou poder exercer um profissão que tenha que carregar peso. Por isso fui reprovado. Para o futuro terá outros concursos com melhores salários...
abraço
Luciano - Gaucho perdido em SP

Anônimo disse...

Gostaria de saber se nódulo no seio comprovadamente benigno gera reprovação

Batgirl disse...

Onde eu fiz exame a ginecologista nem fez exame de toque nos seios. É só o preventivo mesmo e é muuuuuito rápido. O que pega mesmo são os exames de raio-x. Aí amiga.... aí eles podem achar qq coisa!

Anônimo disse...

caros amigos.

eu passei em todas as provas fisicas e estou aguardando chamada para min ha região-icó-ceará. aqui é cadastro de reserva. minha região abrangir 8 cidades. passaram apenas 9 pessoas nesse concurso. eu fiquei na 5 colocação. no concurso anterior 2009, o que foi cancelado, tinha oferta de vaga de 4 VAGAS. só que agora essas mesmas vagas sumiram e colocaram como cadastro de reserva. gostaria de saber se tenho chance de ser chamado anida este ano, pois estou muito necessitado desse emprego. tenho problemas na coluna (cifose), devido a má postura. mas não sei o angulo, se é maio que 30 graus ou menor. gostaria de saber de vocês, quais minhas chances reais ?

Anônimo disse...

Poxa, fui considerado inapto por joanete, eu nem tenho joanete...Sou de BH, perdi meu trabalho por causa do concurso, sem contar os vários prejuisos fisicos e moral. Não tenho condições de pagar advogado. Procurei a denfesoria e fui orientado a fazer pelo menos 3 exames ortopedicos para comprovar que não tenho joante, e buscar nos correios um laudo que informe o motivo da inaptidão... segundo os advogados pode entrar com recurso em até 120 dias. Alguem passou pela mesma situação que eu? Gostaria de alguma orientação..vale apena entrar com recurso por joanete? Será que consigo? Desde já agradeço o apoio de todos.

Preparando e Agindo disse...

Ceará, amigo, você tem muita chance de ser chamado, tenha fé que pode ser este ano, mas dê uma ligada para o responsável por sua região (tem o fone aqui no blog), o correio sempre precisa de muita gente e parabéns pela sua classificação.(por enquanto, quem sabe, tente conseguir um emprego temporário. Boa Sorte.

Preparando e Agindo disse...

Sobre Joanete, leia o link abaixo e tome sua decisão:
http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/9244965/apelacao-civel-ac-496050-pe-0000479-3120094058300-trf5/inteiro-teor

Anônimo disse...

qual é a rotatividade de carteiro nos correios? quero dizer, com qual frequencia dentro de um ano, constuma sai determinado numero de empregados? seja por causa do duro trabalho, seja por distancias, seja por empregos melhores.

Anônimo disse...

qual é o salario liquido de um carteiro hoje? como é pago o dickt alimentação, em dinheiro ou não pode ser pago em dinheiro?

Anônimo disse...

caros amigos.

estou muito preoculpado com a sequnte noticia( OS CORREIOS PRETENDEM FAZER NOVO CONCURSO EM 2012).
Como pode ser isso ??? outro concurso antes mesmo de termina esse? podem fazer tal coisa?? Os que passaram nesse de 2011 e ficaram no cadastro de reserva, não servem?

Preparando e Agindo disse...

Rotatividade, creio que gira em torno de 4% ou 5% no grandes pólos, no interior é menor até porque as pessoas não tem muitas opções.

O líquido é +- 1050,00 + ticket 715,00 para quem é de segunda a sexta.

O ticket só é pago via cartão e não pode ser pago em dinheiro.

Sobre um novo concurso em 2012, só se não tiverem mais aprovados na região, e veja, pode ser feito por região e não a nível nacional, ou seja se ainda tiver CR, não precisa fazer outro concurso na região.

Rafael disse...

E aí Angelo?! Tudo bem? Tu sabe se triglicerideos alto já reprovou algúem aí nos correios? O meu deu alto e agora fiquei preocupado...
Abraço!!

wender disse...

to com um desvio na coluna {escoliose} posso ser reprovado no exame medico dos correios. me ajudem!

Preparando e Agindo disse...

Rafael, gostaria de convidá-lo para ser um "autor" do blog, topa? Não sei te dizer no momento se triglicerideos alto pode reprovar, mas creio que não, até o momento não vi ninguém reprovar por essa situação.


Wender, escoliose leve não reprova, mas se for um grau alto pode preocupar, de qualquer forma sempre cabe recurso via judicial.

Rafael disse...

Obrigado pela generosa oferta, Angelo, se eu for aprovado pelo médico do trabalho amanhã de manhã nos correios, aceitarei, pois ficarei bem motivado. Obrigado mesmo. Pois é... Espero que esse médico não me reprove por isso, pois é o único exame que está me preocupando, os demais deram ok. Mas valeu a força.
Abraço!!

Anônimo disse...

Olá.. tô com uma dúvida e medo.
há 6 anos eu fraturei o femur de uma das pernas, tenho uma platina e 6 parafusos, mas isso não me causou nenhuma sequela; ando, corro normalmente e ainda pratico esportes e musculação. será que posso ser inapto por isso?

Rafael disse...

Se o teu caso teve uma solução definitiva e como bem dissestes não deixou nenhuma sequela, e também nada que vá se deteriorar com o tempo, nada que gere algo na qual tenha que se encostar no futuro, acredito que não terá problema. É a opinião de um leigo no assunto, procure uma opinião sobre isso com algum profissional, para ter uma ideia mais precisa.

Faby Bittencourt disse...

Boa noite!!!Pessoal, estou com uma duvida. Passei nos exames medicos, sou aqui de Sao Jose dos Campos, e gostaria de saber se para assinar o contrato minha carteira precisa estar com baixa, pois vi a convocação hj no site, para comparecer na segunda!!!...Desde já, agradeço.

Rafael disse...

Não. Os Correios assinam a carteira mesmo se tiver outra assinatura de outra empresa.

Carlos disse...

olá bom dia... gostaria de saber se no estado de MG pé cavo está sendo motivo de reprovação no exame médico! grato

Anônimo disse...

Ouvi dizer que sim, aliás em MG dizem que é o maior índice de reprovação mas há várias decisões favoráveis para quem tem este inapto(pé cavo), procure no site "jusbrasil" pra ver.

Preparandoeagindo.

Anônimo disse...

os amigos têm alguma noticia " nova " sobre as contratações dos correios ? será que vam precisar de mais pessoas , utilizando-se assim o cadastro de reserva?

Anônimo disse...

Amigos, eu estou há muito tempo esperando ser chamado para os correios, mas e até agora nada. eu fiquei em 5º lugar na minha regiao. será que até agosto sai alguma coisa ?

Anônimo disse...

QUAL REGIAO E A SUA?

Anônimo disse...

MINHA REGIÃO É iCÓ-CEARÁ. só que aqui é cadastro de reserva. passaram apenas 10. eu sou o quinto.

Anônimo disse...

Olha meu amigo de Icó-Ceará,vc tem muita chance de ser chamado so acho que sera mais adiante um pouco.Paciência e tenha fé em Deus, seu dia chegara.

Anônimo disse...

Olá, seu blog é muito útil.
Sou do Paraná e fui chamado para a segunda fase em Londrina... no telegrama tem o endereço de um hotel mas não diz com quem eu tenho que falar, nem quanto dias devo ficar la. Não sei se devo fazer reserva em algum hotel ou se posso voltar no mesmo dia. Como foi quando você fez os exames?

Anônimo disse...

Amigo do Paraná, geralmente leva mais de um dia para os exames médicos, vá com o bolso preparado, eu não tive que viajar pois sou de Porto Alegre mesmo. Tente encontrar aqui no blog o telefone do responsável por sua região e faça contato.
veja aqui: http://preparandoeagindo.blogspot.com/2011/09/correios-responsaveis-por-regiao.html

Angelo

Carlos disse...

Gostaria de saber se vc's sabem estatisticamente qual a frequencia de que são reprovados no exame médico dos correios pelo fato de ter pé cavo?

Preparando e Agindo disse...

Amigo, sobre pé-cavo tenho lido aqui no blog muitas reclamações, a maioria delas de Belo Horizonte, não sei o que há nesta cidade ou com estes médicos, mas a verdade é que já existe muita jurisprudência sobre isto e o que dizem é que não se pode dizer que um funcionário terá problema por ter pé-cavo, é só uma suposição do médico, pois pode evoluir ou não, mas dê uma olhada no site jusbrasil : APELAÇÃO CÍVEL Nº 2007.71.00.010092-3/RS e outras a pesquisar.

Anônimo disse...

Olá.
Estou para ser convocado para a realzação dos exames admissionais. Só que, devido à boataria que existe no Orkut, sempre estive em dúvida quanto a uma coisa:

Sou funcionário público, trabalho na prefeitura de Gramado, e gostaria de saber como funciona a contratação de servidores de outras áreas que não sejam dos Correios.
Deixe-me tentar explicar melhor: apresento-me para os exames na data e hora marcadas. Em caso de aprovação, existe tempo para pedir a exoneração ou o resultado sai no dia juntamente com a contratação?

Parece ser boba esta minha dúvida, mas procurei no Google e nada achei. Também vi gente dizendo que você precisa chegar "desempregado". Ou mesmo gente dizendo que funcionários públicos seriam impedidos de assumir vaga por não terem tempo para se exonerar.

Agradeço desde já.

Rafael disse...

Isso não é verdade, nos correios mesmo te aconselham a sair de sua profissão depois que os correios assinarem sua carteira. Mas me responda uma dúvida: Vale a pena trocar a prefeitura de gramado pelos correios? os correios é bom mas, a prefeitura não é melhor?

Preparando e Agindo disse...

Anônimo de Gramado, primeiro, você é estatutário, vale a pena trocar agora? Faz muita diferença os benefícios? Claro, o plano de saúde do correio é o melhor do Brasil, o ticket também é bom, mas o trabalho de carteiro mesmo é bem desgastante, analise se seria melhor pra você ficar e estudar para passar em algo que lhe dê mais futuro. quanto a assinar a carteira não há problema no Correio, eles assinam e depois você dá a baixa no emprego que estiver. Ligue para o RH em Porto Alegre e tire dúvidas 51 32208831.

Anônimo disse...

Sair de uma prefeitura e de se pensar, mas o que me dizem de uma farmacia, trabalho numa, e ganho 1,500 por mês. Passei no concurso e vou trabalhar a 300 km de minha cidade, to meio triste e meio alegre.

Anônimo disse...

Bem, neste caso, farmácia, vale a pena pois não tem a menor estabilidade, tente sair em muita paz com seus patrões pois se você não gostar do correio poderá voltar e não perderá muito, além do que vale experiência de trabalhar em órgão público e sentir o gosto de algumas vantagens para estudar para outros melhores.

Anônimo disse...

Rafael e Admin do Blog, muito obrigado pela resposta sobre sair da Prefeitura para ingressar nos Correios.

Vou explicar algo que deixei vago no meu qustionamento: trabalho na Prefeitura de Gramado a 2 anos, como jardineiro. Ou seja, é trabalho puxado como o de um carteiro. Se não for mais.

Não temos vale-alimentação, mas podemos usar o refeitório da Sec. de Obras por um custo mensal de aproximadamente R$30,00 e temos um desconto em uma cesta básica e só.

Meu base hoje é de R$900,00 e para eu receber algum aumento, só com base em dissídios conseguidos por um sindicato não muito forte e que ainda sofre com pressão política do partido que se considera o dono da cidade.
Existe também uma classificação bi-anual de desempenho que visa proporcionar reajuste de 5% a quem atingir uma meta, que, falemos a verdade, pode ser considerada inatingível.

Nossas condições de trabalho são precárias e a distribuição de horas-extra é injusta. Existem pessoas que além de nunca fazer HE, trabalham pouco durante o expediente normal. Mas têm uma certa quantia de horas para receber todo mês.
Assim como existem aqueles que trabalham pra caramba e não faltam um sábado de trabalho. Para ganhar menos HE que o supra citados.

Tudo isso acontecendo e ainda temos que lidar diretamente com a política da cidade, pois qualquer opinião expressada que desagrade o "alto comando" é interpretada como jogada de oposição e a pessoa que se expressou está sujeita a sofrer sanções.
Eu mesmo já discuti com o prefeito por causa de um protesto, silencioso e pacífico (camisas) que estávamos realizando. E posso garantir que ouvi muita besteira.

Então, acho que lendo esse não tão breve relato dá pra entender que os Correios são a melhor opção para mim.

Desculpem a redação. hehe
Obrigado e abraço.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 246   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Gostou do blog? Se desejar, faça seu comentário logo abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale com a gente.

Para fazer contato, clique aqui